quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A música que te deixa mais próximo de Deus


O ano era 1680. O gênio foi o alemão Johann Pachelbel e a obra que te teletransporta (principalmente se escutada com a luminosidade adequada e o estado de espírito certo) é Canon in D, ou Canon em Ré Maior se preferir.


Eu tenho certeza que para ser o Cavaleiro mais próximo de Deus, Shaka de Virgem tinha um walkman escondido em sua armadura e só o que tocava era a música sobre a qual estou falando.

Segundo o Wikipédia Canon in D "é uma peça musical de repetições feitas para 3 violinos e um violoncelo contínuo, ou seja, o 1º violino (ou primeira voz) inicia com parte da melodia, e depois de uma seqüência de acordes de I IV e V graus, este inicia outra parte no mesmo momento que o 2º violino inicia a mesma melodia já tocada pelo 1º, sendo que quando o 3º violino inicia a mesma melodia já tocada pelo 1º e 2º violinos, o 2º passa a tocar o que o 1º tocou". Hahaha.

Claro que você já deve ter escutado, mas quando der e quando precisar de alguma coisa ouça ela direito, concentrado, vai valer a pena!

Bom, temos inúmeras versões no youtube. Eu separei 3 vídeos para você.

1°- Versão original: Há Canon com flauta, com violão, se bobear até com cuíca, mas a original é sem dúvida a melhor.



2°- Guitarra: esse muleke destruiu tocando a música na guitarra. É sensacional!



3º- Kevin Arnold: Tem um episódio de Anos Incríveis em que o Kevin faz aulas de piano com uma velhinha e ele aprende Canon in D. É um dos melhores episódios da série com certeza! Acho que foi alí que eu prestei bem atenção na parada mesmo. Só achei um trecho, mas não poderia deixar de constar.



Nunca esperariam um post deste de mim né? Mas eu sou um cara muito preocupado com o bem estar de nossos visitantes haha. Agora aproveitem!

2 comentários: