quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Os caminhos da Seleção de Mano na Copa


Hoje foi decidido em Zurique, na Suíça, o calendário dos locais que sediarão cada partida da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo em 2014. A surpresa ficou por conta da possibilidade do Brasil não jogar no Maracanã em sua própria Copa.


Então, além de pela primeira vez o país sede ter a possibilidade de não jogar no estádio da final, também, pela primeira vez na história, pode acontecer um maracanazzo fora do Maracanã! Tipo um Rock in Rio Lisboa.

O Brasil tem que VENCER todos os 7 jogos que antecedem a final para jogar no seu palco mais grandioso. Se perder na semi, a decisão do terceiro e quarto lugares é em Brasilia, diferente de outras copas que era no mesmo estádio da final.



Deste modo, o caminho do Brasil na Copa é o seguinte:

Na primeira fase o Brasil abre a Copa do Mundo em São Paulo no dia 12/06/14 sendo o único jogo do dia. Seu segundo compromisso será no dia 17/06 em Fortaleza e fecha a primeira fase no dia 23/06 em Brasilia.

Na segunda fase teremos duas possibilidades até a final:

Se passarmos em primeiro do grupo, vamos jogar no dia 28/06 em Belo Horizonte as oitavas de final, dia 04/07 em Fortaleza as quartas de final, dia 08/07 novamente em Belo Horizonte as semis, e dia 13/07 a grande final no Rio de Janeiro,  finalmente no Maracanã.

Se passarmos em segundo do grupo, jogaremos as oitavas em Fortaleza dia 29/06, as quartas em Salvador dia 05/07, as semis em São Paulo dia 09/07 e a grande final no Rio de Janeiro dia 13/07.

Se ficarmos na semi toc toc toc ao invés de irmos pro Rio, iríamos pra Brasilia no dia 12/07.

Então de qualquer forma nesta Copa as regiões Sul e Norte ficarão sem ver o Brasil jogar em seus domínios. Resta-nos agora começar a fazer uma poupança para a Copa já que não vai ser barato viajar pra tantos lugares para acompanhar a Seleção, sem contar que a Fifa proibiu a venda de meia entrada.

E se a situação já tava dificil pro Mano, agora então...

Até o Maraca!!!

@paulobmachado

2 comentários: