O diretor e roteirista Quentin Tarantino tornou-se famoso por seus filmes com roteiros não-lineares, violentos e com diálogos memoráveis. Entretanto, o que me faz considerar este cara um dos mais sensacionais diretores de todos os tempos é a malandragem com que ele incorpora músicas geniais aos seus filmes!
Separei as quatro melhores canções que marcaram época nos filmes deste menininho!
4 - Essa chegada da Elle Driver no hospital em Kill Bill, assobiando é sensacional!
Bernard Herrmann - Twisted Nerve
3 - Belíssima competição de dança, em Pulp Fiction, ao som de Chuck Berry.
Chuch Berry - You Never Can Tell
2 - "I´m gonna get medieval in your ass!" Isso resume muito do que rola nessa cena, mas a trilha de fundo (Bring out the Gimp) apavora!
The Revels - Comanche
1 - Essa também é Pulp Fiction. Quase tão boa quanto a trilha, é o diálogo sobre a motocicleta. "Who´s chopper is this? | It´s Zed´s Baby. | Who´s Zed? | Zed´s dead, baby... Zed´s dead...". Não consegui achar no YouTube o vídeo com a cena e o áudio. Eu podia me empenhar e pegar do DVD... Mas bem... Como vocês descobrirão em segundos, eu não fiz isso... MY BAD! Curtam o som!
The Centurions - Zeds Dead
EXTRA - Se para você, tudo isso acima é uma viagem muito grande e acha todos os filmes do Tarantino uma merda, assista essa bela explicação de Selton Mello e Seu Jorge sobre a mente deste gênio. Se você é fã de Tarantino, você provavelmente já viu esse vídeo. Se não viu, SHAME ON YOU.
Bruno Ribeiro, vulgo Pequeno,
é jornalista, assessor de imprensa, botafoguense e proprietário de um
cachorro da marca Daschund chamado Serafim. Serafim possui dupla
personalidade e um senso de humor questionável.
SIGA!
@pequenoribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário