quarta-feira, 21 de março de 2012

Ayrton Senna | As melhores citações do melhor de todos os tempos


Mais do que fazer uma homenagem ao maior desportista brasileiro de todos os tempos (sim, o maior!), mais do que constatar o óbvio, mais do que trazer lágrimas aos olhos daqueles sentiram-se órfãos de heróis com o falecimento de Ayrton Senna, este post tem o objetivo de mostrar para uma geração que não teve o prazer de acordar nas manhãs de domingo e sentir orgulho de ser brasileiro. Não sou ligado em nacionalismo, nem em  qualquer outro "ismo" (com exceção do botafoguismo). Sentiria orgulho de ter o prazer de ver Ayrton Senna correr mesmo que fosse Belga, Chileno ou Francês (ok, talvez francês não...).

Ayrton Senna faleceu aos 34 anos de idade. Se estivesse vivo, completaria hoje 52 anos. Todos conhecem a história por trás do mito, os títulos, as ultrapassagens incríveis, os shows de pilotagem com apenas uma marcha e a forma como levava seu carro e corpo ao limite. Mas além de imagens e feitos sensacionais, o piloto também deixou uma série de frases de efeito que marcaram a minha e várias outras gerações. Algumas delas deveriam ser conteúdo obrigatório nos livros didáticos.



"O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo, outras – acho que estou entre elas – aprendem a conviver com ele e o encara não como uma coisa negativa, mas como um sentimento de autopreservação"


"Mulheres – com elas uma encrenca, mas sem elas não se pode viver"

 
"Meu maior erro? Acho que ainda está para acontecer"


"Dinheiro é um negócio curioso. Quem não tem está loco para ter; quem tem está cheio de problemas por causa dele"

 
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência"


"Vocês nunca conseguirão saber como um piloto se sente quando vence uma prova. O capacete oculta sentimentos incompreensíveis"


 "Uma maneira de preservar sua própria imagem é não deixar que o mundo invada sua casa. Foi um modo que encontrei de preservar ao máximo meus valores"

 
"O medo me fascina"

Bruno Ribeiro, vulgo Pequeno, é jornalista, botafoguense e proprietário de um cachorro da marca Daschund chamado Serafim. Serafim possui dupla personalidade e um senso de humor questionável.

SIGA!
@pequenoribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário