terça-feira, 17 de abril de 2012

As cidades com nomes mais bizarros do mundo


A criatividade dos fundadores das cidades por vezes causa desconforto aos moradores, apesar dos nomes bem humorados ajudarem no turismo do local. Aqui no Brasil temos nomes curiosos como Varre-e-Sai (RJ), Passa-e-fica (RN), Não-me-Toque (RS), e em MG tem Catas Altas da Noruega (JURO!), provavelmente em homenagem a um mineirinho que visitou o país escandinavo e passou o rodo nas loiras enormes de lá! Tem também a cidade chamada Fala Verdade, no Mato Grosso do Sul. Sério que tem uma cidade com um nome desses? Falaverdade! Confira aqui outras pérolas.





Muitas cidades tem nomes com conotação sexual, como a cidade onde nasceu o Garrincha, Pau Grande, em Minas. Pintópolis (MG), Rolândia (PR), Picadinha (MS), Nhecolândia (MS) e Boquete, no Rio de Janeiro são outros casos curiosos. Por falar nisso quem nasce lá é o que? boqueteiro ou boquetense? Imagina só você nascer em Beijo das Freiras (PB) ou em Veado Velho (CE)? Se eu fosse de lá marcava a maternidade pra cidade vizinha pra não judiar do filho!



Fora do Brasil a coisa não é diferente! Se nos Estados Unidos alguém te mandar ao inferno (Go to Hell), pode ser que estejam sugerindo que você conheça a cidade chamada Hell, que fica no estado de Michigan. Você ainda pode se lembrar do AC/DC na estrada, enquanto passa pela Highway to Hell!
Dizem que a placa da cidade chamada Fucking, na Austria, é uma das mais roubadas do mundo. Penistone (Reino Unido), Middlefart (Dinamarca), Dildo (Canadá) são outros exemplos de nomes de cidades que são piadas prontas. Além delas, tem também a  cidade mais entediante do mundo, Boring, no Oregon.
Voltando ao Brasil, vamos só ver se o distrito da cidade de São Gabriel, no Rio Grande do Sul, quando for se emancipar, vai manter o nome de Pau Fincado! É pacabá!


2 comentários: