terça-feira, 25 de outubro de 2011

Simoncelli e o amadorismo

Como muitos sabem, Simoncelli (piloto da MotoGP) faleceu após um acidente feio pra cacete na etapa da Malásia da categoria...




Mas hoje eu queria levantar um amadorismo que sempre me incomodou muito na MotoGP, uma característica que não vemos na F1 e que incomoda muito os pilotos da brasileira StockCar. Como reagir na hora de grandes tragédias.

Qualquer brasileiro lembra bem do acidente do Senna, como o atendimento foi seguro e completamente escondido. E isso foi em 1994! Hoje a Fórmula 1 é ainda mais profissional e preparada para este tipo de caso. Já a MotoGP, uma categoria que mesmo com outro nome, existe desde 1949 se mostrou completamente despreparada. Não sei se culpa da categoria em si ou da infraestrutura do GP da Malásia.

A imagem que assusta no topo do post também está em vídeo. Na hora do atendimento a Simoncelli, o grupo de primeiros socorros deixou o piloto CAIR da maca. E atenção: aqui ninguém está cagando regra e dizendo que essa queda ocasionou a morte do piloto. Mas se ele estava todo quebrado por dentro, uma queda, por mínima que fosse, bem não deve ter feito.


O acidente em si:

E a reação de Valentino Rossi, o Pelé das motos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário