O que é humor? Qual o papel do humorista? Ainda vivemos em um país livre (benza Deus!) e isso nos garante o direito de falar, pensar e fazer o que a gente bem entenda, desde que não desrespeite as leis do país. Depois de promover uma cena realmente muito deselegante (como bem elucidou a fresca da Sandra Annenberg) durante uma transmissão do Jornal Hoje, os caras do Blog Merd TV resolveram se aproveitar de uma entrada ao vivo do SPTV para se autopromover.
E aí? Os caras estão errados? Moralmente, sim. É óbvio que é uma atitude ridícula e no mínimo desrespeitosa. Mas existe algo que a repórter possa fazer além de interromper a tranmissão? Acho que não. A equipe da tv está em um lugar público e independente de estar trabalhando ou não, não podem impedir a interação com eles.
No blog, os caras alegam serem defensores da liberdade de expressão e ávidos combatentes da "manipulação" da Rede Globo. Sei que tem muito gente, inclusive entre nossos leitores e acredito que até entre nossos blogueiros, que concordam com isso. Eu sinceramente não acredito nesta conspiração da Globo. É apenas uma linha editorial. Todo veículo tem isso. Até o Desliguem Seus Pagers segue uma.
A Globo é com certeza um dos canais com a linha editorial mais ampla e na qual os jornalistas sofrem menor interferência. Não digo isso a partir de um simples palpite ou opinião. Escutei isso de jornalistas com mais de 20 anos no canal e que nunca tiveram seu trabalho interrompido ou atrapalhado por esta conspiração maléfica comandada por Roberto Marinho diretamente da cova.
O que está mal das pernas, seja na Globo ou em qualquer outro canal, é a qualidade do material jornalístico que vem sendo produzido. É tudo muito óbvio. Mesmas pautas, mesmas reportagens, temas vazios e discussões que não servem para nada. O jornalismo televisivo brasileiro tornou-se desinteressante e aos poucos vem sendo substituído pela internet, onde o indivíduo encontra tudo que quer, na hora que quer, formatado aos interesses dele.
E triste ver que em um momento em que a internet abre espaço para discussões interessantes, seja na área jornalística, de entretenimento e até mesmo humorística, tenha gente que ganha espaço pisando em cima e prejudicando o trabalho dos outros. Os caras acusam a Globo de manipular informação, mas não têm vergonha de fazer seu nome com base no desrespeito ao trabalho da repórter que fazia a matéria. Desrespeito também aos telespectadores que assistiam o jornal e aguardavam às informações que foram interrompidas.
Aos nossos leitores do DSP, fiquem tranquilos, vocês nunca irão ver a gente pagando mico na televisão para promover nosso blog. Para isso a gente tem vocês, leitores fiéis, que sempre compartilham nossos posts no Facebook e Twitter, sugerem temas e são praticamente parte da nossa equipe.
Respeito é a base de tudo.
Bruno Ribeiro, vulgo Pequeno, é
jornalista, botafoguense e proprietário de um cachorro da marca
Daschund chamado Serafim. Serafim possui dupla personalidade e um senso
de humor questionável.
SIGA!
Ain, pra defender o BABACA do Rafinha Bastos vcs servem né? Mas pro Merd TV vcs cagão. Aposto só pq vc eh jornalista e quer se promover pra Globo! NOJO!!!
ResponderExcluirO Rafinha é um babaca mesmo... Ninguém aqui quer se promover pra coisa nenhuma, até porque com certeza ninguém da Globo lê esse blog!! hahahaha
ResponderExcluirEu nunca vi o Rafinha atrapalhando o trabalho dos outros ao vivo! Ele fala as coisas e elas repercutem. Ninguém tem culpa se a MerdaTV falar algo no blog e nada repercutir. Precisam aparecer no meio do trabalho dos outros... é lamentável! Nunca vão fazer diferença nenhuma em nada!!!
ResponderExcluirDidi
ai sim!
ResponderExcluir(Pequeno)