No último final de semana tive o prazer de acompanhar uma apresentaçao do Tango Porteño, espetáculo formados por artistas do Teatro Colón, tradicional reduto do Tango em Buenos Aires e que fechou as portas para as apresentações há alguns anos. O grupo se apresenta em um antigo cinema reformado, ao lado do teatro e traz aos turistas e locais o verdadeiro Tango, não aquela palhaçada pirotécnica com malabares que se espalham pelos bares e restaurantes da capital argentina.
Para começo de conversa, um dos principais diferenciais deste espetáculo é a qualidade musical envolvida. Um orquestra fantástica conduz uma viagem à década de 40, época em que o Tango reinou absoluto na sociedade argentina. Não seria delírio dizer que neste período, até mesmo no Brasil o estilo musical também era muito apreciado, especialmente nos cabarés.
O show conta com mais de 40 dançarinos e exibe uma meticulosidade de vestuários, luzes e coreografias que impressiona. Além disso, o pacote acompanha um jantar de primeiríssima qualidade, regada com vinho argentino. Ótima pedida, especialmente em boa companhia, como foi o meu caso!
Entre os membros do elenco, destaque para o Juan Carlos Copes, um dos maiores nomes da história da dança e que mesmo já com mais de 80 anos, deu um show de classe e elegância. Não achei vídeos atuais dele, mas este é um clássico e mostra todo o talento deste senhor.
Mais informações: http://www.tangoporteno.com.ar/
@pequenoribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário