Vinho ou cerveja? Coca ou Pepsi? Cheetos ou Fandangos? Assim como essas perguntas, a dúvida entre os dois principais jogos de futebol para videogame dividem o planeta em dois. Os amantes de Pro Evolution Soccer (Winning Eleven para os "jagôneses"), a jogabilidade sempre foi a principal característica dessa série. Já os amantes de FIFA Soccer, sempre garantiram ter as melhores características gráficas, fidelidade aos uniformes e atualizações de jogadores mais reais. E não é que a coisa se inverteu nos últimos anos?
Admito que sempre fui um amante de PES e sempre achei que quem jogava FIFA não entendi porra nenhuma, nem de futebol, nem de videogame. Entrentanto, desde a versão de 2011 do game, algumas características do game da Konami vem me irritando consideravelmente. Os caras conseguiram complicar o incomplicável e resolveram mexer em uma fórmula de sucesso. Está mais complicado de acertas os passes e novas ferramentas, que vieram para deixar o jogo mais dinâmico, acabaram deixando o jogo chato.
Ainda há quem defenda a linha PES, mas assim como eu, muitos estão migrando para o jogo da EA Sports. O FIFA, que toda a vida foi o mais bonito dos dois, deixou de dar tanto valor para detalhes gráficos e criou um jogo muito fiel ao esporte. Chega a ser surreal. Jogadores pedindo impedimento (mesmo em lances que visivelmente não era o caso), reclamando da arbitragem, pedindo bola para o gandula. São pequenos detalhes que deixaram o jogo muito fiel à realidade do esporte.
Mas agora, a escolha é sua. Veja os trailers, compre um dois dois e se prepare. A Copa das Confederações já é no ano que vem!!!
@pequenoribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário