Daqui 60 anos, quando eu for um velho chato, teimoso e incontinente, terei orgulho em achar todos os novos jogadores uns bostas. Sempre que aparecer um aspirante a craque, vou falar: "esse aí não servia nem para polir as chuteiras de Jô..." ou algo do gênero "isso é craque? Craque mesmo era o Wellington Paulista. Jogava muito!". Dito isso, daqui a algumas décadas terei orgulho em falar que vi Lionel Messi jogar. Separamos um vídeo com 202 gols do garotinho. Tem gol simples, outros na cagada, alguns geniais, mas o contexto, é uma verdadeira obra de arte, assim como a música de fundo. Vale a pena perder 12 minutinhos da sua vida com isso. O vídeo foi postado ontem, dia 3 de novembro, e já tem cerca de 90 mil acessos.
Nascido na cidade argentina de Rosário, Messi tem apenas 24 anos de idade e já faturou 19 títulos na carreira. Foi vencedor das duas últimas edições do prêmio da FIFA de melhor jogador do mundo e é o franco favorito para levar o troféu novamente este ano. Impressiona neste vídeo os vários idiomas dos narradores durante as transmissões dos gols. Uma prova de que o mundo se rendeu ao talento do garoto.
De todos os gols, aquele que mais me marcou foi o segundo contra o Real Madrid, durante a Liga dos Campeões, em abril deste ano. O cara fez o que quis no meio da defesa merengue. O gol inclusive virou piada em uma campanha publicitária da Opel, que evidentemente só foi transmitida em Barcelona.
Ave Messi!
Bruno Ribeiro, vulgo Pequeno, é jornalista, assessor de imprensa, botafoguense e proprietário de um cachorro da marca Daschund chamado Serafim. Serafim possui dupla personalidade e um senso de humor questionável.
SIGA!
@pequenoribeiro
MUITO BOM.
ResponderExcluirSÓ GOLAÇO