Durante muitos anos, o americano Benjamin John Francis Fodor, 23, acompanhou de mãos atadas o crime crescer e se propagar pela pacata cidade de Seattle. Cansado de tanta impunidade, Fodor, lutador de MMA e professor de crianças com autismo, resolveu tomar a decisão mais sensata que deve ser escolhida em situações como esta: vestir uma roupa de super-herói, uma máscara, escolher um nome maneiro e sair dando porrada nos bandidos! Fodor virou Phoenix Jones!
Phoenix Jones tornou-se famoso nos Estados Unidos no final do ano passado, quando evitou que um carro fosse roubado em Washington. O mascarado interceptou o bandido durante a ação e chamou a polícia. Um verdadeiro herói. Um combatente do crime.
Ok! Se nem Batman agradou a todos, quem é Phoenix Jones para exigir tal tratamento? Em outra ocasião, ele foi processado por dois rapazes. Ao tentar encerrar uma briga entre os dois, Jones resolveu utilizar um de seus principais super poderes: spray de pimenta! Os dois não curtiram muito e levaram Phoenix Jones para o banco dos réus.
Mas o mais duro golpe recebido por nosso herói foi desferido no início deste mês de novembro. Phoenix Jones foi demitido de seu trabalho como professor de crianças autistas. Segundo o Departamento de Serviço Social e de Saúde de Seatlle, Phoenix Jones representava um perigo para os jovens. Absurdo ou não, nem mesmo quando Jones foi dominado por um traficante armado, e ferido com uma coronhada no olho, ele se sentiu tão machucado. "Dói muito. Os verdadeiros perdedores são aquelas crianças que não entenderão porque eu não posso mais ensinar nada a elas", lamentou.
Triste. Muito triste.
Bruno Ribeiro, vulgo Pequeno,
é jornalista, assessor de imprensa, botafoguense e proprietário de um
cachorro da marca Daschund chamado Serafim. Serafim possui dupla
personalidade e um senso de humor questionável.
SIGA!
@pequenoribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário