sábado, 5 de novembro de 2011

Agente o'View | John Butler Trio


Admito que não sou o cara mais vidrado em surf music, esse estilinho Jack Johnson, John Mayer, Donavon Frankenreiter... Até acho um sonzinho maneiro, mas nada que me faça delirar. Entretanto, esses dias uma amiga me apresentou um grupo chamado John Butler Trio (#ego+). Liderados pelo australiano John Butler (acredita?), os caras fazem um som animal. Além de um vocal marcante e uma batida realmente diferenciada, destaque para o insano dedilhado de Butler na viola.




Os caras já lançaram cinco discos: "John Butler" (1998), "Three" (2001), "Surise over sea" (2004), "Grand national" (2007) e "April uprising" (2010). Dentre seus maiores sucessos estão "Betterman", "Zebra", "Used to get high", "Funky Tonight" e "Revolution". O último álbum é evidentemente mais comercial que os anteriores e lembra muito bandas como Three Doors Down e Matchbox 20. Mas de qualquer forma, vale a pena revisitar o som do comecinho da jornada dos malucos. Dá para sentir em cada nota o som das raízes australianas desses caras.


E como eu falei do dedilhado insano de Butler, deixo aqui um vídeo em que o carinha mostra do que eu to falando! Reparem na evolução da cabeleira do rapazinho.


Sonzinho bacana para embalar o final de semana! Eu recomendo.

Bruno Ribeiro, vulgo Pequeno, é jornalista, assessor de imprensa, botafoguense e proprietário de um cachorro da marca Daschund chamado Serafim. Serafim possui dupla personalidade e um senso de humor questionável.

SIGA!
@pequenoribeiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário