segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Estupro no BBB - o perigo de uma condenação antecipada.



Na manhã do dia 14, Mayara disse que Daniel, que dormiu na mesma cama que ela na noite anterior, tinha dado uma bolinada nela. ”Deu vontade de dar um soco nele!” - Ele acordou e confirmou a história - “Po, Mayara eu te bolinei esta noite? Mal aí”. na noite seguinte ele dormiu na cama com Monique, e no domingo a hashtag #DANIELexpulso estava entre os assuntos mais comentados do twitter. Muitos twitteiros diziam que ele teria se aproveitado da garota enquanto ela dormia. Mas será que o que aconteceu debaixo do edredon foi estupro mesmo?

Eram mais de 6 e meia da manhã, e Monique tinha dado um selinho no rapaz, a pedido dele, durante a festa. Eles estavam bebendo desde as 11 da noite. Resolveram dormir juntos. Depois de uns beijinhos debaixo do edredon, com a menina sem se mexer, dá pra ver pelo vídeo Daniel conferindo se os amigos estão acordados e depois fazendo movimentos suspeitos.



Pode ser que ela tenha dormido, exausta depois da festa, e ele passou dos beijinhos para carícias mais íntimas com a menina desacordada, o que configuraria o estupro. Pode ser que ela tenha se mexido pouco porque sabia que as câmeras flagrariam qualquer movimento mais brusco sob o edredom, e ficou quietinha curtindo os toques.
Só com as imagens que estão no youtube, não é possível ter certeza do que aconteceu. Segundo o diretor do programa, Boninho, ela foi chamada no confessionário e disse que as carícias foram consensuais. Depois, pareceu perdida ao questionar para a colega de confinamento Analice se teria feito algo que não se lembrava.
O que a produção deveria ter feito era mostrar as imagens para a moça. Mesmo que isso seja contra as regras do jogo, um possível estupro é algo muito mais sério. Se ele se aproveitou enquanto ela estava desacordada, ela não tem como dizer que não concordava com aquilo sem antes ver as imagens.



Agora não se pode, na dúvida, condenar o rapaz. Estupro é um dos crimes mais graves que se pode cometer. Vai que a parada foi consensual? Vai que a menina estava acordada? É justo estar todo mundo taxando o cara de estuprador pro Brasil todo antes de se ter certeza?
A questão não é o que acreditamos que seja verdade, é pensar bem antes de julgarmos antecipadamente, principalmente num assunto tão sério como esse. Muita gente se lembra do caso Escola Base, em que grande parte da imprensa condenou precipitadamente os donos da escola por abuso sexual de alunos.


Estupro é coisa séria e o debate é mais que válido. Se realmente aconteceu, ele tem que ser julgado e penalizado. Mas isso deve acontecer depois que a suposta vítima disser que realmente estava desacordada quando os movimentos aconteceram.


6 comentários:

  1. JÁ OUVIRAM FALAR QUE ....DE BÊBADO NÃO TEM DONO??
    EU ACHO QUE BÊBADO NÃO TEM MAIS LUGAR EM SITUAÇÃO NENHUMA.

    ResponderExcluir
  2. Ain, v6 são uns FDP mesmo!!!!!! A coitada da guria foi abusada e v6 ficam defendendo o cara!! BANDO DE MACHISTA NOJENTO!!!!

    ResponderExcluir
  3. Taí, gostei, era bem o que e vinha argumentando! Não achei machista não...achei bem sensato! Não culpo o cara até ter mais provas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e agora tão querendo levantar a questão de racismo. Não é machismo nem racismo, se há uma suspeita de crime, tem q ser investigada independentemente da cor ou do sexo.

      Excluir
  4. Como disse um grande jornal de renome no Rio de Janeiro: ESTALECA DE BBBÊBADA NÃO TEM DONO!!

    Hahahaha

    ResponderExcluir