quarta-feira, 29 de maio de 2013

Música celta invade o Galpão Thá Cultural neste final de semana



A banda Gaiteros de Lume apresenta músicas tradicionais de países como Galícia, Irlanda, Escócia e Bretanha

Com o objetivo de pesquisar e difundir a música tradicional dos países de origem celta, tais como Galícia, Irlanda, Escócia e Bretanha, surgiu em 2007 a banda curitibana os Gaiteros de Lume. O grupo, que se apresenta neste domingo (02) no Galpão Thá Cultural, conta com integrantes paranaenses, paulistas e até mesmo internacionais. Além das músicas tradicionais, o grupo também tem em seu repertório as divertidas irish drinking songs, famosas canções dos pubs irlandeses.


Segundo Mateus Sokolowski, integrante da banda, o grupo leva a música celta para todas as idades. “Já tocamos até mesmo em um aniversário de 85 anos, com crianças dançando. É uma música muito tradicional, ancestral, feitas para todas as idades. Não existe censura. É um som diferente, que encanta o público devido ao timbre e a melodia”, explica.

A banda lançou seu primeiro álbum (Rocky Road to Dublin) em 2012. Sokolowski destaca ainda que todos os instrumentos utilizados pelo grupo são feitos nos países de origem da música celta. “São instrumentos ancestrais, feitos à mão. Trabalhamos com o imaginário das pessoas, que ao ouvir nossas músicas, lembram-se de paisagens, da magia e da literatura celta”, destaca.

SERVIÇO
Gaiteros de Lume
Local: Galpão Thá Cultural - Rua Presidente Faria, 181 - Centro.
Data: 02 de junho – 16h
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário