"Ó o sorveeeete!!" |
Um homem vestido de sorvete se meteu em uma grande fria. O ocorrido se-passou-se na cidade estadunidense de Ocala, na Flórida (lar do Mickey). O que era para ser uma divertida e inocente ação de marketing da Ice Cream Family Corner acabou sendo confundida com uma manifestação da Ku Klux Klan, facção pouco divertida e muito menos inocente.
A Ku Klux Klan (KKK), muito confundida com o Clube do Zé Gotinha, é uma sigla que representa uma série de grupos que pregam a supremacia racial branca. Diferentemente do sorvete, a KKK não faz muito sucesso desde 1872, quando foi considerada facção terrorista pelo governo americano.
Os donos da sorveteria, todos de origem latina, consideram a comparação uma grande "bobice" e afirmam que a ação de marketing não esfriou o negócio no ramo dos sorvetes. Segundo Juan Cantres, dono da birosca, as acusações de racismo não procedem. "Contratamos inúmeros imigrantes negros e latinos ilegais. Podem nos acusar de qualquer coisa, menos de racismo. Aqui até o sorvete de chocolate branco é meio escurinho!", disse.
@pequenoribeiro
Bela fantasia a do José Gotinha na última foto hahahaha.
ResponderExcluirLéo.