quinta-feira, 10 de novembro de 2011

As melhores bandas que nunca existiram


Milhares de fãs enlouquecidas, hits, rockstars, álbuns de sucesso. A expressão "bom demais pra ser verdade" se aplica perfeitamente aqui. Muitas bandas foram criadas pela ficção, algumas tão boas que queríamos que tivessem existido de verdade.

A melhor de todas é The Wonders. Com várias músicas com uma levada bem bacana, é uma sorte das bandas dos anos 60 que eles não existiram mesmo, porque iam bater de frente com os grandes! O grande sucesso, That Thing You Do, foi composto pelo baixista do Fountains of Wayne, Adam Schlesinger. O filme The Wonders, o sonho não acabou foi escrito e dirigido por Tom Hanks, que também atuou como empresário da banda.


Essa aqui é ótima também. Doug e Skitter sofreram muito tentando ir no show da banda favorita deles, The Beets, clara referência aos Beatles. Quem não se lembra de "Oiooooô... mingau matadoor"


Os The Sconhecidos até tentaram virar banda na vida real, mudaram o nome para Vermelho 27, mas o sucesso que faziam no excelente filme brasileiro A Máquina  não foi o mesmo na vida real, e eles continuam desconhecidos (hehe tive que fazer o trocadilho). Mas essa versão de Dia Branco, de Geraldo Azevedo, ficou sensacional.


A one hit band Drive Shaft era a banda que Charlie, da série Lost, tocava. Sucesso na Europa e Estados Unidos, se desfez por causa dos atritos entre Charlie e seu irmão Liam. O nome do irmão é o mesmo do vocal do Oasis, e as coincidências não param por aí. Além de ser uma banda com dois irmão brigando, as duas são de Manchester, e You All Everybody soa familiar a Rock'n Roll Star, do Oasis.


O filme Quase Famosos conta a história de um jovem que acompanha a banda Stillwater enquanto escreve um artigo para a Rolling Stone, e entra no mundo das festas, groupies, sexo, drogas e rock n' roll. O filme de Cameron Crowe é autobriográfico, já que ele próprio acompanhou o Led Zeppelin na adolescência para escrever para a revista.


@mchado

Nenhum comentário:

Postar um comentário