A imagem parece surreal. O animal que pode pesar entre 800kg e 1,4 toneladas foi voando até o novo lar. A WWF (World Wide Fund for Nature) tem um projeto para proteger essa espécie que está quase extinta, levando os rinocerontes negros para reservas. Até agora um total de 1500km foram percorridos de helicóptero através do continente africano.
Cerca de 120 rinocerontes foram relocados até agora, e não foram todos eles que tiveram a chance de voar. Muitas vezes o transporte era feito por terra. Outro método era carregar de helicóptero com uma rede, mas no primeiro caso as estradas que cortam o interior da Africa são péssimas e eles ficam dentro de caixas, e com a rede eles tinham que ficar sedados por mais tempo, e a respiração não é tão comprometida quando eles são carregados pelos pés. A média da viagem de cada animal é de 10 minutos.
Os times de captura, veterinários e donos de reservas trabalham em conjunto para garantir a sobrevivência da espécie desse raro animal, e proporcionam essa imagem impressionante e inspiradora.
Calcule o susto do rinoceronte que acordou no meio da Trip!! hahahaha
ResponderExcluir